domingo, 3 de fevereiro de 2008

o voo


Confesso que estava com medo de voar sozinha pela primeira vez. Na verdade meu maior medo era a conexao Atlanta - New York. Passei 9 horas e 26 minutos pensando nisso. Exageros a parte, o mais legal do voo foi a tela que tinha opcao touch screen. Deixe-me explicar melhor.. Cada poltrona tinha uma tela na frente com varias opcoes de 'lazer'. A primeira coisa que eu fiz foi ouvir um disco inteiro do Foo Fighers, o novo, por acaso. Enfim, o apice da minha felicidade foi descobrir que tinha como ver series tambem. Serio, tinha House, The new adventures of old Cristine, Betty a feia, Medium e muito mais... Engracado que quando vc esta sozinha em um voo as coisas tomam outra proporcao.. estava vendo o filme mais idiota do mundo (Grupo de leitura da Jane Austin ou algo assim) e meu olho encheu de agua quando uma musica conhecida veio a minha cabeca. Tambem fiquei super mal no meio do episodio de Medium, mas eles pegam pesado tambem.
A parte mais legal dessa dvd que eles instalam 'e que vc pode fazer sua playlist. Entre os albns achei o Kind of blue, um do Bob dylan, patti smith e at'e killers, artic monkeys e arcade fire. fiquei feliz.
Como Murphy rege minha vida nao foi um gringo lindo que sentou ao meu lado, e sim um mexicano velho que ficava tentando puxar assunto. Tadinho. No final, ele era super do bem ate me ajudou a fazer a tal conexao.
Pequeno detalhe da conexao.. para passar na alfandega em atlantas as pessoas devem tirar os sapatos e casacos. eu so descobri isso pq um gringinho de 16 anos me mostrou. Eu olhei as pessoas da minha frente fazendo isso e ele me olhou com uma cara de confiante de: sim, vc deve fazer isso. nao gostei. e fiquei com medo pq eu tinha liquido na minha bagagem de mao. achei que eu teria que dar um jeito, mas no fim deu tudo certo.
Depois de entrar no aviao atalnta - ny, aos poucos fui tendo nocao que eu estava indo realmente. nao tinha mais praticamente gente falando em portugues e nao tinha traducao no aviao. meu ingles 'e bom, mas perder o ponto de referencia me deu medinho,
chegando em ny resgatei minhas malas e fui atras do shuttle bus. maior praticidade, por 12 dolares ele me deixou no quarterao do apartamento.
detahe: fiquei amiga do motorista do aviao, so por isso ele fez isso, segundo os meus amigos. o ponto que ele deveria aprar nao tinha nada a ver com onde ele me deixou. ainda bem que eu sou simpatica. meu unico problema 'e que ele era jamaicano e eu nao entendia quase nada do que ele dizia. puta sotaque,
depois entrou no onibus um casal de cubanos. fui conversando com eles ate o ponto deles. o casal me contou que veo em 67 para florida sem se conhecerem. se coheceram, se apaixonaram e resolveram mudar para ny. eles vieram cntando como era dificil viver em cuba. agora eles viraram refugiadose nao podem voltar mais para cuba. o homem havia voltado uma vez so para visitar a familia, a esposa nunca mais.
Segundo ela toda sua familia veio para os estados unidos fugidos e nao pretendem voltar nunca mais. `o fidel nao 'e facil`, conta. Eles vieram para ca com 167 anos. Como refugiados politicos, pediram green card e conseguiram, agora vivem uma vida bacana aqui.
me desejaram boa viagem e foram embora.

meus amigos nao estavam em ny, chegaram hj a noite. logo, cheguei m ny sozinha. completamnte sozinha. percebi entao que estava com fome. andei por perto e achei um bar aberto. de cara o mo;o pediu meu ID (identificantion) para saber se eu era maior de 18. nao tinha id, entao nao pude entrar no bar. continuei andando e achei um mac donalds. e descobri pq o mac faz tanto sucesso no barsil. pq 'e nojento aqui. chegando dou de cara com um mendigo dormindo num dos bancos. pensei muito no joe gold nessa hora. logo um outro cara meio mendigo entrou pra usar o banheiro de la. ele foi embora. eu sentei para comer, ele entrou de novo no mac. maior medo ever. sai com o sanduiche na mao (sanduiche sem molho quase e batata encharcada de gordura). meus amigos me disseram que esse medo passa, que ninguem assalta em ny. que eu nao preciso ter medo. disseram ate que eu vou ficar tao destemida que vou chegar em sp e ser assaltada por fal;ata de precaucao... ehhehe

enfim... fui dormir...

Um comentário:

Leonardo disse...

Foda demais. Vc não tava com seu RG brasileiro ou com o passaporte? Tem coragem de andar sem nenhum tipo de identificação? Sozinha, em NY?

Deu vontade de saber mais!!

Bjão! Aproveita!