segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

7 horas andando

No primeiro minuto que eu sai do aeroporto me apaixonei por NY, como eu ja disse, depois de conversar com o jamaicano e o casal cubano eu percebi que NY e' realmente o que todo mundo me disse: multicultural.
Acordei no domingo, ainda sozinha em NY, e resolvi andar... Como o apartemnto da minha amiga e' muito bem situado, nao precisei andar muito para achar o Empire State Bulding. Antes disso, passando o maior frio do universo, resolvi comrpar um cafe no Starbucks por dois motivos:
1. afastar o frio.
2. me sentir mais new yorker.
No proprio Starbucks o jazz imperava. Billie Holliday cantava com toda alma para mim... Logo Frank Sinatra comecou tambem. Essa sensacao de estar sozinha em um lugar, tomando cafe ruim e ouvindo jazz e' incrivel. Pena que em NY e' proibido fumar dentro dos ambientes.
Depois do cafe fiz meu percurso Empire Bulding/Macy's/Victoria Screts/Loja I love NY. Incrivel. Quando fui olhar no relogio eram 7h da noite. E minhas pernas e meus bracos simplesmente nao existiam mais. Tudo doia. De tanto levar sacolas e andar.

Preciso de um capitulo inteiro para a Victoria Secrets.. Ja a Macy's, maior loja do mundo, desisti logo de cara... E' de fato muito grande, deu preguica.

Uma coisa que me chateou um pouco foi a quantidade de brasileiros aqui. Eu posso realmente falar so em portugues se eu quiser. Mas ao mesmo tempo, o que e' incrivel e' que o tempo inteiro vc escuta linguas do mundo inteiro. principalmente nos lugares mais movimentados.

Bom, no proximo capitulo eu conto mais sobre o Empire States, a Victoria Secrets, o primeiro dia de aula.. e ah, A NEVE!!!!!

Fantastic!

Um comentário:

Anônimo disse...

nada contra nós, brasileiros, mas realmente foi uma decepçao minha chegar aqui e ver que já tinham milhares dos nosso por aqui. E inclusive muitos daqueles tipinhos que mesmo no Brasil eu já nao fazia questao de encontrar....e eu nao me refiro aos bebuns vagabundos que dormem nos bancos....
E o incrível, e isso deve acontecer aí tb, é que a maioria deles só se relaciona entre eles. Aqui tem brasileiro que tá morando em Barcelona há uns 2 anos e ainda nao fala nada de espanhol.... Pior, reclamam de tudo. Da língua, dos costumes.... Nao digo que concordo com tudo, mas levando em conta que estamos na casa dos outros, o mínimo é respeitar né..... Tu deve ter visto isso já por aí, certo!
bejao, guria!!