domingo, 21 de dezembro de 2008

Primeiro capítulo

Atendendo a pedidos, resolvi escrever o primeiro episódio da primeira temporada.
Vcs sabem, como é primeiro episódio, a idéia é apenas apresentar os personagens.

O meu episódio começa com uma cena emocionante de aeroporto. O erro apareceu logo na caminhada pela 2nd avenue, com meu ex mocinho levando minhas duas malas de 30 kilos cada e minha amiga carregando minha bolsa.
Momento emoção, eu me despeço dos amigos que chegam aos poucos e coloco as malas no ônibus que me levaria ao aeroporto. Dentro do ônibus, já saudosa, começo a conversar com um inglês e resolvo checar meu passaporte pela última vez, quando percebo... onde está meu passaporte, onde está minha bolsa? No ombro da minha amiga lááááá em Manhattan. Looonge...
Momento desespero - eu não estava mais com celular, não lembrava de cabeça o número da minha amiga... na verdade eu não lembrava o celular de ninguém. Até que no meio do meu desespero, sem dinheiro, sem cartão, sem nada, eu vejo um carro cheio de gente acenando para mim: meus amigos com a minha bolsa!
Bom, depois de tudo resolvido eu chego no aeroporto, embarco e chego no Brasil. Desbravando S. Paulo pela segunda vez, sentindo a cidade que eu já não reconhecia aos poucos, vou entrando em contato com os meus bons e velhos amigos.

Apresentando personagens:
Amiga 1.
Loira de cachinhos, bonita, inteligente, cinéfila. Para apresentar a personagem diversas cenas mostram ALP com a Amiga 1 nos mais diversos lugares. Desde Fernando de Noronha, Paraty, shows e casas festeiras de S. Paulo. Em sua primeira cena contracena com o ex babaca, que não aguenta a pressão de todo o sucesso e brilho da amiga 1. Em uma súbita e inexplicada crise de depressão termina com ela. Agora a amiga 1 precisa aprender a ficar sozinha mais uma vez. O que nunca é problema se combinado com cerveja e risadas.
Amigo 2. Começa o episódio conversando com a protagonista em uma padaria de madrugada sobre esse amor que só faz mal, o amor inacabado com a pessoa que mora longe. Os dois têm a idéia de fazer um filme sobre o assunto.
Amigo 3. Começa a temporada conhecendo a protagonista em um dia de ensaio de uma banda de chorinho... no meio da animação eles conversam sobre Cat Power, whisky, jazz e Nelson Rodrigues. Viram então os melhores amigos do mundo.
Amigos 4, 5, 6 e 7. Todos estão no bar rindo e conversando sobre a vida nos últimos três meses enquanto eu estava longe. Na cena do bar algumas características de cada personagem.
Amiga 8. Aparece em uma cena casual em um bar com a protagonista e outros amigos. Até que ela vai reaparecendo e reaparecendo.

Eles ainda não têm um lugar fixo que se encontram sempre, mas aos poucos a história dos próprios coadjuvantes vai se entrelaçando...

Um novo emprego aparece e muito alcool para celebrar os novos e velhos amigos.

A última cena é um flash back do aeroporto, onde tudo é grande, longe e excitante... Passado o stress de "será que a alfândega vai me parar" tudo fica mais fácil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma vez, sem querer, inventei um teorema. E como todo teorema, eis as constataão do óbvio:
No teorema do amanhã, reza a lei de que o sol não nasce duas vezes no mesmo dia...

Beijo.